Caro leitor, bem vindo ao blog do Aruana Instituto de Eco Formação.


Nosso blog tem o objetivo de divulgar e informar a respeito dos cursos, vivências e projetos do Instituto, além de abrir espaço para a discussão dos temas: Ecopedagogia e Educação Ambiental, Escola e Diversidade Cultural, Arte-Educação, Alfabetização e Educação Matemática, Corpo e Movimento.





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aelita André


No Curso de Arte-Educação trouxemos para a discussão a história da menina Aelita André, australiana, de quatro anos de idade e filha de artistas plásticos. Ver o vídeo onde ela aparece com as tintas de diferentes maneiras nos instigou a pensar questões que envolvem a infância e a arte.A sua intimidade com os materiais reflete um caminho construído numa interação livre com o ambiente e com o que ela está produzindo.
O olhar atento para seus movimentos permitindo que ela se expresse com liberdade é o que mais nos moveu a trazer essa experiência para a formação de professores.


 Acessem o link  http://youtu.be/23hWMvSrZx8 para assistir o vídeo.


Proporcionar um ambiente adequado para uma vivência dessa natureza com diferentes materiais pode ser um passa importante para construirmos uma prática pedagógica mais leve e criativa. Ao contrário do que possa parecer o trabalho e o cuidado dos adultos preparando o ambiente, escolhendo os materiais mais adequados e principalmente planejando esse momento é o que garante a criança viver a arte intensamente.

Fernanda Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário